Sociedade
Furto em supermercado termina com dois detidos por agressão e injúrias a polícias
Casal, detido na Marinha Grande, está referenciado por vários tipos de crimes, nomeadamente, furtos, ofensas à integridade física e violência doméstica
Um homem e uma mulher foram detidos na Marinha Grande pelos crimes de ofensas à integridade física qualificada, ameaça agravada e injúrias contra agentes de autoridade.
O Comando Distrital da PSP de Leiria explica, em comunicado, que os factos tiverem início quando a mulher, de 29 anos, foi apanhada a furtar produtos num supermercado da cidade. De acordo com a polícia, ao ser interpelada pelo agente que se encontrava de serviço no local, a suspeita negou a autoria do crime, “recusando-se a abrir a mala que trazia consigo”.
Após conseguir aceder à mala, "o polícia verificou que no seu interior se encontravam alguns objectos relativamente aos quais não teria sido efectuado qualquer tipo de pagamento”, tendo, por isso, solicitado a identificação à mulher “para a elaboração do respectivo expediente”, lê-se naquela nota de imprensa, segundo a qual, a suspeita injuriou o agente e tentou “retirar-lhe à força” aqueles pertences, sendo detida.
“Volvidos alguns minutos”, compareceu no local o companheiro da mulher, um homem de 49 anos, que “tentou dissuadir os agentes de autoridade de exercerem as suas funções”. De acordo com o comunicado policial, além de ter proferido ameaças contra um dos agentes, o homem “deu uma palmada na cara de um dos polícias”, acabando por ser algemado e conduzido à esquadra da PSP da Marinha Grande. Ambos os suspeitos estão agora sujeitos a termo de identidade e residência.
Segundo a polícia, os dois estão referenciados pela prática de furtos, ofensas à integridade física, violência doméstica e consumo de estupefacientes. O homem também se encontra referenciado por, em 2019, ter ameaçado dois polícias, também da PSP da Marinha Grande, com uma faca de abertura automática, “afirmando que lhes cortava o pescoço”.