Sociedade

Gira aproxima Batalha a Leiria através de três circuitos

22 set 2016 00:00

O Município da Batalha vai aproximar- se da cidade de Leiria e permitir aos idosos, estudantes e turistas novos circuitos rodoviários.

gira-aproxima-batalha-a-leiria-atraves-de-tres-circuitos-5045

O Gira Batalha, um novo conceito de transporte urbano, vai complementar a oferta da Rodoviária do Lis e vai disponibilizar três circuitos.

Na apresentação, que decorreu na segunda-feira, Paulo Batista Santos, presidente da Câmara da Batalha, explicou que o circuito urbano terá passagens em locais e serviços considerados essenciais como o centro de saúde, a zona comercial da vila, o edifício dos Paços do Concelho, a Ponte da Boutaca, o Hospital da Misericórdia, o Mosteiro de Santa Maria da Vitória e o Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota.

Como segunda opção, os munícipes têm ainda o circuito que utilizará a A19 e circulará de forma pendular, no sentido Leiria-Batalha, facilitando aos utentes as idas ao Hospital de Santo André, à Segurança Social, Instituto Politécnico de Leiria ou LeiriaShopping. Estes dois circuitos arrancam já no início de Outubro.

Em Novembro, o Gira Batalha disponibiliza o circuito Transporte a pedido, que permitirá aos utilizadores telefonar a pedir um serviço até à sua porta, dentro do circuito que já está predefinido. “Hoje há um conjunto de pessoas que se desloca do concelho da Batalha para Leiria e queremos dar-lhe resposta.


É, sobretudo, uma população idosa, que vai ao hospital ou à Segurança Social, estudantes do Instituto Politécnico de Leiria, e até turistas”, disse Paulo Batista Santos.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.