Economia

GLN ambiciona ser empresa global. Primeiro passo foi dado no México

4 mar 2016 00:00

Inovação e internacionalização são dois dos pilares que sustentam o crescimento da GLN, que ambiciona ser uma empresa global, com fábricas de injecção de plástico em diversas geografias, e vocacionadas para diferentes segmentos de mercado estratégicos

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Raquel de Sousa Silva

O primeiro passo no caminho da internacionalização da GLN foi dado com a abertura de uma empresa no México, a funcionar desde Janeiro deste ano.Miguel Machado, director financeiro e administrador do grupo sediado na Maceira, Leiria, explica que a GLN México vai, numa primeira fase, prestar serviços na área da manutenção e reparação de moldes.

“Mas o passo seguinte é aumentar a nossa presença na cadeia de valor através da injecção de plásticos, com uma fábrica vocacionada para o segmento automotive”. Porquê o México? “É um mercado atractivo, com taxas de crescimento muitíssimo significativas”, onde o cluster automóvel “é bastante forte e temos expectativa que a indústria de injecção de plástico tenha necessidade de recorrer a serviços de manutenção e reparação de moldes”.

O administrador revela que 2015 foi um ano de reestruturação organizacional e de “grande investimento” no grupo. Foram aprovados pelo Portugal 2020 dois projectos de inovação produtiva que prevêem um investimento de 13 milhões de euros na GLN Molds e na GLN Plast.

São projectos a dois anos, que contemplam a renovação do parque de máquinas, com a aquisição de novos equipamentos e tecnologias, serviços e internacionalização. Cerca de 60% do investimento já está feito. O restante será realizado durante o ano de 2016.

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