Sociedade

GNR apreende cerca de 45 mil euros de material furtado

17 fev 2020 16:12

Suspeitos têm 20 e 21 anos.

gnr-apreende-cerca-de-45-mil-euros-de-material-furtado
A GNR apreendeu 43 685 euros em numerário e 1 800 euros em artigos adquiridos com o produto do furto
GNR

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, nos dias 13 e 14 de Fevereiro, identificou dois homens de 20 e 21 anos, por suspeita de furto em residência, no concelho de Caldas da Rainha.

Segundo um comunicado, a GNR informa que, na sequência de uma denúncia por furto em residência, ocorrido no 12 de Fevereiro, na localidade de Alvorninha, que resultou num prejuízo superior a 100 mil euros, os militares iniciaram as diligências necessárias de investigação, que culminaram na recuperação de dois quadriciclos, um capacete e uma mochila, que se encontravam abandonados num terreno baldio, em Óbidos.

A mesma nota refere ainda que os militares realizaram quatro buscas, três em veículos e uma em residência, nas Caldas da Rainha, resultando na recuperação de material, nomeadamente 43 685 euros em numerário e 1 800 euros em artigos adquiridos com o produto do furto.

Durante a investigação foi possível identificar os autores do furto, um dos quais com antecedentes criminais por furto, condução sem habilitação legal e desobediência.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Caldas das Rainha, refere ainda a GNR.