Sociedade
GNR de Caldas da Rainha põe fim a onda de roubos em diversos concelhos do País
A acção dois militares culminou na detenção de uma mulher e de um homem por vários crimes de roubo
A operação culminou na detenção dos dois suspeitos, uma mulher por posse de arma proibida, e um homem por vários crimes de roubo, quatro crimes de condução sem habilitação legal e um crime de posse de arma proibida.
Segundo a GNR, o suspeito possui antecedentes criminais pela prática de ilícitos semelhantes, pendendo sobre o mesmo um mandado de detenção desde o ano de 2021, após ter removido a pulseira eletrónica que lhe tinha sido aplicada na sequência de medida de coacção no âmbito de outro processo-crime pela prática de crimes de roubo, perpetrados nas zonas de Almada e Setúbal.
Da acção, a GNR apreendeu um aerossol/spray de gás pimenta, um veículo, um motociclo, diversos artigos de bijuteria e relojoaria, 180 euros em numerário e diversa indumentária utilizada pelo indivíduo detido nos vários cenários de roubo, com destaque para um gorro passa-montanhas para ocultar a sua identidade.
A detida foi constituída arguida e o detido irá ser presente a primeiro interrogatório hoje, no Tribunal Judicial de Leiria, para aplicação das medidas de coacção.
Esta ação contou com o reforço de militares do Destacamento de Intervenção (DI) de Leiria e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).