Sociedade

GNR detecta armazenagem ilegal de resíduos de construção em Peniche

4 mar 2021 15:38

Resíduos de construção e de demolição foram encontrados na localidade de Serra D’el Rei

gnr-detecta-armazenagem-ilegal-de-residuos-de-construcao-em-peniche

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Protecção Ambiental de Caldas da Rainha, detectou ontem um local onde se fazia armazenagem ilegal de resíduos de construção e demolição na localidade de Serra D’el Rei, no concelho de Peniche.

De acordo com a GNR, no decorrer de uma acção de patrulhamento, os elementos do NPA detectaram um local onde se efectuava armazenagem ilegal de resíduos de construção e demolição, ocupando uma área de considerável dimensão.

Desta acção resultou um auto de contra-ordenação, por armazenagem de resíduos em local não licenciado para o efeito, remetido para a Inspecção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, punível com uma coima no valor máximo de 144 mil euros.

A GNR relembra que, através do Serviço da Protecção da Natureza e do Ambiente, tem como preocupação diária o cumprimento das disposições legais e regulamentares referentes à protecção da natureza e do ambiente, bem como proteger e conservar o património natural e prevenir e investigar os respectivos ilícitos referentes ao ordenamento do território.