Sociedade
GNR detém casal por comercialização de jogo ilegal em Figueiró dos Vinhos
Os detidos são hoje presente a primeiro interrogatório, no Tribunal Judicial de Figueiró dos Vinhos
A GNR de Castanheira de Pera deteve um homem e uma mulher de 52 anos suspeitos da prática do crime de comercialização de material de jogo sem autorização, no concelho de Figueiró dos Vinhos.
Segundo uma nota do Comando Territorial da GNR de Leiria, a detenção surgiu no âmbito de uma acção de fiscalização direccionada para estabelecimentos de venda a retalho.
“Os militares verificaram a existência de dois espaços abertos ao público que efectuavam a comercialização de jogos de fortuna ou azar, não estando previamente autorizados pelo Serviço de Regulação e Inspecção de Jogos”, refere o comunicado.
Da acção resultou ainda a apreensão de dez conjuntos de material de jogos de fortuna ou azar, e respetivos utensílios, reconhecidamente utilizados na sua exploração/prática.
Os detidos são hoje presente a primeiro interrogatório, no Tribunal Judicial de Figueiró dos Vinhos.
“A Guarda Nacional Republicana relembra que o objetivo principal deste tipo de ações visa o combate à dependência do jogo, sendo esta reconhecida como uma patologia, e que o fabrico, exportação, importação, venda e/ou transporte de quaisquer material e utensílios destinados à exploração de jogos de fortuna ou azar, carecem de autorização do Serviço de Regulação e Inspecção de Jogos”, acrescenta a nota.