Sociedade

GNR detém duas pessoas por furto, falsificação de documentos e receptação

7 ago 2021 19:48

Detidos dois homens em Caldas da Rainha

gnr-detem-duas-pessoas-por-furto-falsificacao-de-documentos-e-receptacao
Crime detectado em Caldas da Rainha
Ricardo Graça/Arquivo

O Comando Territorial da GNR de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Leiria, deteve ontem dois homens de 37 e 50 anos, pelos crimes de furto, falsificação de documentos e receptação, no concelho de Caldas da Rainha.

"No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de cinco meses, os militares da guarda apuraram que os suspeitos furtaram combustível de uma empresa de distribuição de combustíveis com sede em Caldas da Rainha e que, através de um esquema de falsificação de documentos, encobriam os furtos, que, desde 2017 até à presente data, causaram um prejuízo de cerca de 280 mil euros à empresa lesada", informa a GNR em comunicado.

"Foi possível apurar ainda que o combustível era depois canalizado a preços inferiores do mercado para abastecimento de revendedores (receptadores). No decorrer das diligências policiais foram realizadas cinco buscas, duas domiciliárias, duas em veículo e uma em posto de abastecimento de combustíveis, nas Caldas da Rainha e no Cadaval, destacando-se a apreensão do seguinte material: 3 mil litros de combustível no valor de 4.500 euros; 11.650 euros em numerário; dois telemóveis", especifica a guarda.

"Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha", remata a GNR.