Sociedade

GNR fiscalizou uma dezena de exploração de inertes no distrito

18 nov 2022 14:00

Operação Feldsapto 2022 decorreu em todo o país, com a realização de cerca de 160 acções de fiscalização. Foram detectadas 75 infracções.

gnr-fiscalizou-uma-dezena-de-exploracao-de-inertes-no-distrito
A GNR efectou 160 acções de fiscalização em todo o País
GNR

Uma dezena de explorações de inertes do distrito foram fiscalizadas pela GNR, no âmbito da Operação Feldsapto 2022, desencadeada pelo Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente. 

A acção decorreu em todo o País, com a realização de cerca de 160 acções de fiscalização. Desde trabalho, resultou a identificação de 75 infracções e a elaboração dos respectivos autos de contra ordenação. No distrito, “foi levantado um auto de contra-ordenação a um operador", segundo apurou o JORNAL DE LEIRIA junto do SEPNA.

Pesquisa e exploração de massas minerais sem licença, falta de sinalização da exploração e utilização dos recursos hídricos sem o respectivo título foram as principais infracções detectadas nesta operação, na qual estiveram empenhados 414 militares da GNR.
 
A Operação Feldspato 2022 envolveu a fiscalização de locais onde se procede à exploração e/ou armazenagem de massas minerais, bem como de extracção de inertes. 

Em comunicado, a GNR salienta que esta é uma actividade “com um impacto ambiental considerável”, razão pela qual, ...

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ