Sociedade
GNR fiscalizou uma dezena de exploração de inertes no distrito
Operação Feldsapto 2022 decorreu em todo o país, com a realização de cerca de 160 acções de fiscalização. Foram detectadas 75 infracções.
Uma dezena de explorações de inertes do distrito foram fiscalizadas pela GNR, no âmbito da Operação Feldsapto 2022, desencadeada pelo Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente.
A acção decorreu em todo o País, com a realização de cerca de 160 acções de fiscalização. Desde trabalho, resultou a identificação de 75 infracções e a elaboração dos respectivos autos de contra ordenação. No distrito, “foi levantado um auto de contra-ordenação a um operador", segundo apurou o JORNAL DE LEIRIA junto do SEPNA.
Pesquisa e exploração de massas minerais sem licença, falta de sinalização da exploração e utilização dos recursos hídricos sem o respectivo título foram as principais infracções detectadas nesta operação, na qual estiveram empenhados 414 militares da GNR.
A Operação Feldspato 2022 envolveu a fiscalização de locais onde se procede à exploração e/ou armazenagem de massas minerais, bem como de extracção de inertes.
Em comunicado, a GNR salienta que esta é uma actividade “com um impacto ambiental considerável”, razão pela qual, ...
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.