Sociedade
Grupo de Protecção Sicó alerta para parque solar construído sobre linha de água
“Estamos preocupados porque a deposição de terras e lamas resultantes da lavagem da brita está a impermeabilizar o leito da Ribeira do Vale”
Há já vários anos que o Grupo de Protecção Sicó (GPS), Organização Não Governamental do Ambiente (ONGA), que tem como objectivo a exploração, estudo, protecção e preservação das cavidades e do ambiente no Maciço de Sicó, tem alertado para o entulhamento de uma linha de água por uma das pedreiras de calcário que operam na freguesia de Pombal, embora as queixas não tenham tido resposta da parte das autoridades.
Em Dezembro, o GPS denunciou mais uma situação. Em cima do aterro que entulha a linha de água, foi construído um parque solar.
A ONGA enviou cartas a várias entidades onde dava conta de que a Sicóbrita teria construído o equipamento num espaço “fora do perímetro licenciado da pedreira”.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.