Economia
Grupo TPB investe 4,5 milhões em loja Ponto + em Vermoil
Novo espaço comercial em Pombal dá emprego a 18 pessoas
A loja Ponto + vocacionada para o comércio de pavimentos, materiais para construção, ferramentas, equipamentos de protecção, ferragens, electricidade, pintura e canalização foi inaugurado no sábado passado.
O espaço comercial situado em Outeiro da Ranha, na freguesia de Vermoil (Pombal) é maioritariamente direccionada para o cliente profissional, mas também serve o público em geral, apresentando novidades como uma área comercial de drive through e serviço 24 horas.
Paulo Primitivo Pereira, director-geral da JRP, empresa proprietária do espaço, afirmou que a Ponto + nasceu da vontade de ir além do esperado e de “fazer mais”.
“Queremos criar um espaço onde o cliente encontra tudo à mão, com mais agilidade, mais serviço, mais parceria e mais confiança.” Referiu ainda que a visão da empresa, que pertence ao Grupo TPB, sediado em Santa Catarina da Serra, Leiria, é criar ali um ponto de referência na região, que apoia cada projecto e cada obra com soluções completas e serviço de excelência.
O responsável adiantou igualmente que o investimento global foi de 4,5 milhões de euros, para criar um espaço de exposição e venda com mais de 12 mil artigos.
“Este investimento não é apenas em estruturas ou equipamentos. É sobretudo investimento em pessoas, serviços de qualidade, crescimento sustentável e neste contexto queremos gerar emprego.”
O espaço emprega 18 pessoas.
Já Rui Silva, presidente do Conselho de Administração do Grupo TPB, sublinhou o orgulho no projecto e, recordando o fundador do grupo, Jaime Silva, destacou a suas ideologia e filosofia de vida que continuam a orientar o percurso da TPB.
O presidente da autarquia de Pombal, Pedro Pimpão, recordou que, há apenas dois anos, a JRP abriu um pequeno espaço, com 300 metros quadrados, a pouca distância da nova localização e que, dado o sucesso os responsáveis da empresa decidiram avançar para a loja Ponto +, meta que alcançaram em apenas 24 meses.
“Adquiriram o terreno, avançaram para o projecto, com licenciamento e aqui estamos. É um bom sinal. Houve aqui um trabalho que merece ser reconhecido”, salientou.