Sociedade

Há 30 candidatos a Jovem Autarca de Porto de Mós

15 fev 2023 15:58

Segunda edição de projecto educativo que pretende “potenciar comportamentos de cidadania activa e governança partilhada".

ha-30-candidatos-a-jovem-autarca-de-porto-de-mos
Sessão motivacional do projecto envolveu cerca de 200 alunos do concelho
Município de Porto de Mós

A segunda edição do Jovem Autarca de Porto de Mós conta com 30 candidatos, entre os alunos do concelho dos quinto ao 12.o anos de escolaridade. Em relação ao ano passado, há mais oito concorrentes.

A eleição para o sucessor de Érica Silva, a primeira jovem autarca do concelho, está marcada para o próximo dia 24 de Fevereiro, decorrendo, neste momento, a fase de apresentação de propostas e de campanha.

A finalizar o mandato, a equipa de Erica Silva, da qual fazem parte também António Ismail e Duarte Silva, escolhidos para a função de vereadores, estão a ultimar a concretização do projecto a que se propuseram e que consiste na colocação de alteras ambientais e de defesa da natureza nas paragens dos autocarros, distribuídas pelas dez freguesias do concelho.

O Jovem Autarca é um projecto educativo que pretende “potenciar comportamentos de cidadania activa e governança partilhada, valorizando as opiniões dos jovens e suas perspectivas para o futuro”.