Sociedade
Homem com pulseira electrónica por agressões sexuais, verbais e psicológicas à ex-mulher
Suspeito proibido de se aproximar da vítima num raio de inclusão no mínimo de 500 metros
O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve um homem de 65 anos por violência doméstica, no concelho de Leiria, na quarta-feira.
Na sequência de diligências de investigação, os militares da Guarda apuram que o suspeito infligiu agressões sexuais, verbais e psicológicas, de forma reiterada à vítima, a sua ex-companheira, de 64 anos, informa um comunicado.
Segundo a nota de imprensa, "embora residissem na mesma casa, o casal estava divorciado há cerca de quatro anos, sendo que ao longo deste período o agressor, com recurso a ameaças de morte, impunha à vítima um clima de medo, limitando-a na sua liberdade e autodeterminação sexual".
Após diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção e após ter sido presente ao Tribunal Judicial da Leiria, o juiz aplicou as medidas de coação de afastamento da residência e da vítima e proibição de contactos por qualquer forma ou meio, controlado por pulseira electrónica, fixando-se um raio de inclusão no mínimo de 500 metros.