Sociedade

Homem de 57 anos fica em prisão preventiva por violência doméstica

14 fev 2020 09:35

Suspeito de agredir ex-companheira foi detido pela GNR em São Martinho do Porto

homem-de-57-anos-fica-em-prisao-preventiva-por-violencia-domestica
O  agressor é reincidente neste tipo de comportamento violento.
Jornal de Leiria/Arquivo

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Posto Territorial de São Martinho do Porto, anunciou hoje a deteção de um homem de 57 anos suspeito de violência doméstica, na freguesia de São Martinho do Porto, concelho de Alcobaça.

Segundo uma nota da GNR, o homem foi detido, no dia 10, em flagrante delito, na sequência de uma denúncia.

Quando chegaram ao local, os militares depararam-se com o suspeito a agredir verbal e psicologicamente a sua ex-companheira, de 53 anos, ameaçando-a de morte, após este ter arrombado a porta da residência e danificado objectos pessoais da vítima, com a qual teve um relacionamento durante 30 anos. Ao ser abordado pela patrulha, o suspeito reagiu imediatamente com ofensas verbais, resistindo à detenção, adiantou ainda a GNR.

O  agressor é reincidente neste tipo de comportamento violento.

A GNR acrescenta que, "quando a vítima tentou terminar a relação, o suspeito perseguiu-a, chegando a controlar o seu quotidiano, culminando num episódio de ameaças de morte à vítima. No ano de 2019, já havia ocorrido um episódio de violência doméstica entre o casal".

Após ter sido presente ao Tribunal Judicial de Leiria, ontem, o homem ficou sujeito à medida de coacção de prisão preventiva.