Sociedade
Homem detido na Batalha por ameaçar pai de morte
Indivíduo fica agora em prisão preventiva, depois de, numa primeira fase, ter sido proibido de se aproximar do progenitor, medida de coação que não respeitou
O Comando Territorial de Leiria da GNR deteve um homem de 49 anos, na Batalha, por crime de violência doméstica contra o pai.
O indivíduo foi detido na sexta-feira, na via pública, no âmbito de um mandado de detenção, na sequência de diligências de investigação.
Em comunicado divulgado esta tarde, a GNR explica que foi apurado que “o suspeito havia agredido física, verbal e psicologicamente o seu pai, um homem de 80 anos, proferindo-lhe ameaças de morte diariamente, sendo que as referidas agressões já ocorriam de há cerca de um ano”.
“O suspeito, que já havia sido detido e presente a primeiro interrogatório judicial no passado dia 1 de Fevereiro no âmbito do presente inquérito, e sujeito as medidas de coação de proibição de contactar e de se aproximar da vítima, persistiu em proferir ameaças de morte ao seu pai e a exercer coação sobre o mesmo, levando a que a vítima vivesse um clima diário de pânico e terror constante”.
Agora, o detido foi presente a interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Leiria, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.