Sociedade
Homem detido por tentar matar a sua mulher em Caldas da Rainha
Actos violentos ocorreram em 2022
A PSP de Caldas da Rainha deteve um homem, com 66 anos de idade, sob o qual pendia um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão.
Segundo a polícia, o homem foi condenado a pena de prisão efectiva, na sequência de factos violentos ocorridos no ano de 2022, em que o suspeito (marido de uma mulher de 58 anos, à data) desferira algumas facadas na zona abdominal e braços da vítima, no interior da habitação em que viviam em Caldas da Rainha.
A PSP recorda que, na sequência do ataque, alguns vizinhos residentes no mesmo prédio, que ouviram os gritos de aflição e de pedido de socorro, comunicaram a situação via 112, permitindo que a polícia da cidade montasse um dispositivo no terreno, envolvendo várias valências policiais, com vista a evitar possível fuga do suspeito do local, onde ocorrera a tentativa de homicídio em contexto de violência doméstica.
"Já no local e no prédio de habitação do casal, encontrava-se a vítima, ensanguentada e em estado grave, enquanto o agressor se havia fechado no interior da residência sendo que, a dado momento, deixou de responder aos chamamentos estabelecidos", prossegue a polícia.
"Assim e enquanto se faziam diligências no sentido de perceber a eventual existência de armas de fogo, foi decidido o arrombamento da porta, permitindo a sua intercepção e detenção", relata a PSP.
"Deste modo, após comunicação do tribunal quanto ao desfecho do processo em causa e volvidos alguns dias de recolha de informações, com vista a perceber o actual paradeiro deste homem, foi possível que, pelas 15 horas de segunda-feira, o mesmo viesse a ser detido e conduzido ao Estabelecimento Prisional de Caldas da Rainha para cumprir pena de prisão efectiva de 6 anos e 10 meses", refere a polícia.