Sociedade

“Inovação e Circularidade" dá a conhecer produção de energia verde a partir de esgotos

9 nov 2023 13:07

Projectos inovadores, na região de Leiria e dentro do seu contexto e dinâmica territoriais

inovacao-e-circularidade-da-conhecer-producao-de-energia-verde-a-partir-de-esgotos
Iniciativas inovadoras serão apresentadas na sessão
Fotografia: Freepik

No dia 16 de Novembro, entre as 14:30 e 17:30 horas, a Biblioteca José Saramago, no Campus 2 do Instituto Politécnico de Leiria, situado no Morro do Lena/Alto do Vieiro, em Leiria, recebe o encontro “Inovação e Circularidade", organizado pela Águas do Centro Litoral.

Na sessão, serão apresentados os desafios da circularidade e serão dados a conhecer projectos inovadores, na região de Leiria e dentro do seu contexto e dinâmica territoriais.

O evento, inserido nas comemorações dos 25 anos da Águas do Centro Litoral e dos 30 anos do Grupo Águas de Portugal, contará com a presença das empresas Regaenergy e Madoqua, que, através da água tratada numa ETAR da Águas do Centro Litoral, desenvolvem iniciativas inovadoras de produção de energia verde numa estação de electrólise.

Do programa consta também a apresentação do Biojoule Energy, sistema que produz energia renovável, com base na digestão anaeróbica de resíduos agroindustriais, provenientes maioritariamente de unidades suiniculturas e avícolas.