Sociedade

Instituto dos Registos concentra serviços na Loja de Cidadão de Leiria

10 jan 2020 09:16

Já não é possível fazer cartão de cidadão no edifício da associação empresarial Nerlei

instituto-dos-registos-concentra-servicos-na-loja-de-cidadao-de-leiria
Espaço abriu na cidade em meados de Dezembro
Ricardo Graça
Raquel de Sousa Silva

Se estava a pensar agendar a renovação do Cartão de Cidadão no serviço do Instituto de Registos e Notariado situado no edifício Nerlei, em Leiria, saiba que tal já não é possível. Este espaço encerrou e o INR concentrou os serviços com maior procura na Loja de Cidadão de Leiria.

Assim, a frente de atendimento alargada deste instituto acolhe os serviços de Cartão de Cidadão, Passaporte Electrónico Português, Documento Único Automóvel, Empresa, Associação, Sucursal e Marca na Hora, Casa Pronta, Balcão de Heranças e Divórcio com Partilha e emissão de certidões.

Com a concentração de serviços no mesmo local, o INR “potencia a quantidade e a qualidade do serviço prestado aos cidadãos e empresas de Leiria, evitando múltiplas deslocações a frentes de atendimento fisicamente separadas e os inerentes custos”, ao mesmo tempo que se contribui, “comprovadamente, para uma melhor gestão dos recursos humanos e materiais disponíveis e para o consequente aumento dos níveis de eficiência e eficácia do serviço público disponibilizado”, explica fonte do Ministério de Justiça.

A mesma fonte adianta que a colaboração do INR com a Nerlei, para o funcionamento de serviços nas suas instalações, “teve origem na participação dos serviços no Centro de Formalidades de Empresas e no Cartório Notarial de Competência Especializada de Leiria, que asseguravam a prestação de serviços integrados com os disponibilizados também por outras entidades (designadamente a Agência para a Modernização Administrativa e o IAPMEI)” e que tanto o Centro como o Cartório foram entretanto extintos e que estas duas entidades cessaram a sua presen&ccedi

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ