Sociedade
Instituto Politécnico avalia manutenção de pólos em Pombal e Torres Vedras
Autarquia tem em curso criação de residência de estudantes
A instalação e manutenção de pólos do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) em cidades como Pombal e Torres Novas vai ser alvo de uma avaliação.
Essa é uma das medidas avançadas por Carlos Rabadão, novo presidente do IPLeiria, após tomar posse.
“É nosso objectivo proceder à avaliação do modelo de funcionamento dos actuais pólos de formação, bem como à análise da evolução do seu projecto educativo, considerando as especificidades e as necessidades do tecido empresarial local, as condições de acolhimento existentes e a sustentabilidade financeira”, afirma, sublinhando que estes pólos e formações devem “fortalecer o território, em estreita articulação com as autarquias, associações empresariais e clusters de competitividade”.
Deste modo, Rabadão adianta que a “mera replicação de ofertas de cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP), iguais ou semelhantes aos já ministrados”, nas escolas do IPLeiria, “não garantem a continuidade do ensino superior tão ambicionado pelos municípios de Pombal e Torres Vedras”.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.