Sociedade
Investigador da Marinha Grande desenvolve projecto nos EUA sobre comportamento animal
Gonçalo André integra um grupo de investigação na Universidade de Maryland, nos EUA, onde está a fazer o pós-doutoramento. Pelo meio, viveu cinco anos na Austrália e uns meses na Suécia
O gosto pela biologia e, em particular, pela teoria evolutiva surgiu nas aulas do ensino secundário, na Marinha Grande, de onde Gonçalo André é natural. Pelo que, no momento de escolher o caminho a seguir, não houve hesitação. Licenciado em Biologia (ramo da Biologia da Evolução e do Desenvolvimento) pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, integra actualmente um grupo de investigação na Universidade de Maryland, nos EUA, onde está a fazer o pós-doutoramento. Pelo meio, viveu cinco anos na Austrália e uns meses na Suécia.
“O contacto com outras culturas, outros sistemas e outras realidades enriquece-nos. Abre-nos muito os olhos. Ajuda-nos a ver o mundo de outras perspectivas”, defende Gonçalo André, admitindo, no entanto, que a mudança e a exposição a realidades e contextos diferentes “nunca é fácil”. Contudo, o que se ganha com essa aprendizagem “ajuda a superar os obstáculos”.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.