Sociedade
IP Leiria preencheu 80% das vagas e aumenta número de novos alunos
Primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior
O Instituto Politécnico de Leiria (IP Leiria) preencheu 80% das vagas que tinha disponíveis na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, sendo que mais de metade dos seus cursos – 23 em 53 - ficaram já com a totalidade das vagas para o presente ano lectivo preenchidas.
De acordo com os resultados do concurso, divulgados no domingo, as cinco escolas do IP Leiria conseguiram, para já, 1.513 novos alunos, o que representa um aumento de 4% face ao ano anterior (mais 58 estudantes). Este é, aliás, o quinto ano consecutivo em que a instituição aumenta o número de alunos colocados nesta fase de acesso ao ensino superior.
Tal como aconteceu em anos anteriores, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) foi aquela que, no 'universo IP Leiria', registou a maior subida em termos de novos alunos, com um crescimento de 10% em comparação com o ano transacto.
A escola conseguiu, nesta fase, colocar 508 alunos, ou seja, mais 48, do que no ano passado. O crescimento de novos alunos na ESTG acontece apesar de 30% das vagas iniciais ainda não terem sido preenchidas, devido, sobretudo, ao facto de três dos cinco cursos em regime pós-laboral (Contabilidade e Finanças, Engenharia Mecânica e Engenharia Electrotécnica e de Computadores) não terem registado qualquer colocação.
Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo