Sociedade

Isabel Damasceno nomeada presidente da CCDRC

22 jan 2020 10:01

A antiga presidente da Câmara de Leiria substitui Ana Abrunhosa, actual ministra da Coesão Territorial.

isabel-damasceno-nomeada-presidente-da-ccdrc

Antiga presidente da Câmara de Leiria, Isabel Damasceno é a nova presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC). A ex-autarca foi nomeada em regime de substituição, assumindo o cargo que, até às últimas eleições legislativas foi ocupado por Ana Abrunhosa, actual ministra da Coesão Territorial.

O despacho de nomeação, publicado ontem em Diário da República, refere que "a presente designação fundamenta-se na reconhecida aptidão, competência técnica e experiência e formação profissional da designada".

Desde a saída da actual ministra Ana Abrunhosa que o cargo de presidente se encontrava vago, pelo que a legislação prevê "a possibilidade de os cargos dirigentes poderem ser exercidos em regime de substituição em caso de vacatura do lugar pelo período de noventa dias ou até à designação de novo titular", através de um processo concursal.

Licenciada em Economia pela Universidade de Coimbra, Isabel Damasceno, de 63 anos, era desde Fevereiro de 2010 vogal executiva do Programa Operacional Regional do Centro - Mais Centro.

Entre 1998-2009 esteve como presidente da Câmara Municipal de Leiria, eleita pelo PSD, e, entre 2002-2009, exerceu a vice-presidência do Conselho Diretivo da ANMP - Associação Nacional de Municípios Portugueses.