Viver

Já está disponível o álbum e DVD de Moonspell gravado ao vivo nas Grutas de Mira de Aire, a 80 metros de profundidade

30 set 2022 09:27

From Down Below – Live 80 Meters Deep apresenta o álbum Hermitage, dos Moonspell, tocado para apenas alguns fãs nas Grutas de Mira de Aire

Fica disponível esta sexta-feira, 30 de Setembro, o concerto que os Moonspell deram em Maio do ano passado, num cenário inesperado, para um número reduzido de fãs.

From Down Below – Live 80 Meters Deep apresenta o longa duração Hermitage, o mais recente trabalho de estúdio dos Moonspell, tocado ao vivo nas Grutas de Mira de Aire, a 80 metros de profundidade.

Enquanto o mundo agonizava em casa, fomos para uma caverna gravar um DVD com alguns dos nossos fãs mais corajosos a assistir”, comenta o vocalista e letrista da banda, Fernando Ribeiro, que actualmente reside em Alcobaça.

““Entitlement é o primeiro avanço de um show irreal, uma performance como tu nunca assististe, na paz e tranquilidade de uma galeria natural molhada e escura. Lá do fundo, o nosso novo álbum ao vivo e DVD é algo nunca tentado antes e esperamos que te entretenha sombriamente até que o nosso próximo álbum chegue em 2023”, lê-se numa mensagem em inglês dirigida aos seguidores dos Moonspell.

Editado através da Napalm Records, e com distribuição para Portugal pela Rastilho, de Leiria, From Down Below – Live 80 Meters Deep tem direcção de Guilherme Henrique e está disponível em diversos formatos, incluindo vinil, CD, DVD e BluRay.

A lista de temas, por ordem, é a seguinte: “The Greater Good”, “Common Prayers”, “All or Nothing” , “Hermitage”, “Entitlement”, “Solitarian”, “The Hermit Saints”, “Apophthegmata”, “Without Rule” e “The Great Leap Forward”.

Nas Grutas de Mira de Aire, já tinha sido gravado o vídeo do singleCommon Prayers”, retirado, precisamente, do álbum Hermitage.

Fernando Ribeiro (voz), Ricardo Amorim (guitarra), Pedro Paixão (teclados e guitarra), Aires Pereira (baixo) e Hugo Ribeiro (bateria) são os actuais membros de Moonspell.