Saúde

Janelas Verdes, uma casa que faz bem ao corpo todo

7 mar 2020 15:00

Unidade de Respostas Alternativas inaugura hoje em Alpedriz, Alcobaça

janelas-verdes-uma-casa-que-faz-bem-ao-corpo-todo
Unidade inaugura hoje
Ricardo Graça/Arquivo
Daniela Franco Sousa

Chama-se Casa das Janelas Verdes a Unidade de Respostas Alternativas que inaugura hoje, em Alpedriz, no concelho de Alcobaça, e que promete melhorar a vida do público mais idoso, de forma integrada, com iniciativas que agem sobre a mente e sobre o corpo.

Ana Rita Ferreira, directora técnica da Associação de Bem Estar Social e Recreativa de Alpedriz (ABESRA) , explica ao JORNAL DE LEIRIA que esta associação já há algum tempo vem prestando serviços de apoio domiciliário, destinados ao público mais velho. Os serviços são muito diversificados e incluem desde a simples visita nocturna, de conversa ao final do dia, com o idoso mais solitário, até aos serviços de musicoterapia, ludoterapia, de enfermagem de reabilitação, terapia craniana e visceral.

Sucede que a associação candidatou, com sucesso, o projecto Mais Alternativas Sénior, um projecto no âmbito do envelhecimento e qualidade de vida, ao apoio do Portugal Inovação Social e, com a ajuda da Câmara Municipal de Alcobaça, inaugura hoje, nas imediações da sede da ABESRA, esta Unidade de Respostas Alternativas, onde pode continuar a dinamizar estes diferentes serviços, que já prestava ao domicílio, e alguns serviços novos.

A associação tem agora a possibilidade de dinamizar estas terapias quer de forma individual, quer de forma colectiva. E a yoga será uma das nov

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ