Viver

Jazz de Valado dos Frades começa hoje

7 abr 2016 00:00

jazz-de-valado-dos-frades-comeca-hoje-3664

A 19.ª edição do Festival de Jazz de Valado dos Frades, o mais antigo festival de jazz da região centro, dedicado aos músicos nacionais, começa hoje, às 22 horas, na sala da Biblioteca de Instrução e Recreio, com Night Porter (Cristina Branco, voz, João Paulo Esteves da Silva, piano).

Amanhã, sexta-feira, é a vez de Metamorphosis (Gileno Santana, trompete, Sérgio Alves, teclados, Pedro Peixe, guitarra, Sérgio Marques, baixo, e José Marrucho, na bateria). No sábado, dia 9, sempre à mesma hora, sobe ao palco Mano a mano (Bruno e André Santos, guitarra, António Quintino, no contrabaixo, e Luís Candeias, na bateria).

Depois, o festival regressará em Abril, no dia 5, com o Quinteto Nanã Sousa Dias (Nanã Sousa Dias, saxofones, Óscar Graça, piano, João Rato, guitarra, Nuno Oliveira, baixo, Alexandre Alves, bateria).

No dia 6 de Maio, é a vez de o Quarteto César Cardoso actuar (César Cardoso, saxofone tenor, Bruno Santos, guitarra, Demian Cabaud, contrabaixo, André Sousa Machado, bateria). O festival encerra com o Ricardo Toscano Quarteto (Ricardo Toscano, saxofone alto, João Pedro Coelho, piano, Romeu Tristão, contrabaixo, e João Pereira, bateria), no sábado, 7 de Maio. 

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integraldeste artigo

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.