Economia

Joana Marcelino dirige criação de ‘‘concept stores’’ de luxo na Índia

11 fev 2024 10:00

Posicionamento semelhante ao de marcas como a Yves Saint Laurent, Hermès ou Dior

joana-marcelino-dirige-criacao-de-concept-stores-de-luxo-na-india
Joana Marcelino e Samir Modi
Fotografia: DR
Jacinto Silva Duro

Artigos para casa, ‘gift’ e artigos exclusivos são alguns dos produtos de luxo manufacturados em Portugal que uma nova cadeia de 'concept stores' deverá começar a comercializar na Índia, com um dedo de Leiria.

O trabalho de arquitectura e de 'design' está a ser desenvolvido por Joana Marcelino, arquitecta da cidade do Lis, em parceria com o empreendedor indiano Samir Modi, que viaja por todo o mundo em busca do peculiar, eclético e curioso.

A responsável pelo Joana Marcelino Studio, que assumiu a direcção criativa na área do ‘homeware’, decoração e arte do grupo Modi Enterprises, e que está, neste momento, a fazer a selecção das marcas que estarão representadas nas lojas de luxo, conta que o empresário ficou impressionado com a qualidade do trabalho dos artesãos nacionais.

O objectivo passa pela criação de colecções e produções próprias de edição limitada, produzidas em Portugal e, posteriormente, comercializadas junto de um público do segmento de luxo, em algumas das maiores cidades do subcontinente indiano.

“O que nos interessa é a manufactura em Portugal e os artigos serão, na maioria, produzidos cá, havendo a possibilidade de uma parte o ser na Índia, mas sempre com a garantia de qualidade e de respeito dos direitos humanos, como acontece na Europa”, explica Joana Marcelino ao JORNAL DE LEIRIA.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ