Desporto

João Almeida vence última etapa e termina em segundo da geral na Volta a Burgos

7 ago 2022 15:47

Volta a Espanha é o próximo desafio do ciclista de A-dos-Francos, das Caldas da Rainha

joao-almeida-vence-ultima-etapa-e-termina-em-segundo-da-geral-na-volta-a-burgos
João Almeida festejou a conquista na Volta a Burgos
UEA Emirates

João Almeida, o ciclista de A-dos-Francos, das Caldas da Rainha, venceu ontem a última etapa e ficou em segundo na classificação geral da Volta a Burgos, em Espanha. 

O campeão português de fundo, da equipa UAE Emirates, concluiu os 170 quilómetros entre Lermas e Lagunas de Leina em 4:06.19 horas.

Com 35 segundos de vantagem, a vitória foi de Pavel Sivakov, russo naturalizado francês da INEOS. 

Esta é mais uma conquista na carreira de João Almeida que acaba por brindar ao 24.º aniversário, celebrado a 5 de Agosto.

"Estou muito feliz por estar de volta ao topo do pódio. Quero dizer deixar um grande obrigado aos meus colegas que equipa e à UEA Emirates por acreditarem em mim. Não tem sido fácil, mas devemos sempre acreditar", escreveu nas redes sociais. 

Recorde-se que, no final de Maio, João Almeida foi obrigado a desistir do Giro de Itália por acusar positivo à Covid-19. 

Recuperado, o jovem português regressou à competição cerca de um mês depois para arrebatar o título de Campeão Nacional de Estrada. 

O próximo desafio do "menino de A-dos-Francos" é a Volta a Espanha, de 19 de Agosto a 11 de Setembro.

“Às vezes passa pela mente a ideia de ganhar e isso dá motivação extra para sofrer”

João Almeida, o ‘menino’ da vila A-Dos-Francos, das Caldas da Rainha, que está a conquistar o mundo do ciclismo e a furar barreiras na modalidade em Portugal. Uma entrevista para ler aqui (clique no link).