Sociedade

João Costa é o novo presidente da Adlei

13 dez 2021 17:19

Debater, participar e intervir em defesa da região de Leiria é o mote da nova equipa da Adlei, liderada pelo jurista João Costa que substituiu Francisco Marques. 

joao-costa-e-o-novo-presidente-da-adlei

Jurista, natural de Leiria, João Costa é o novo presidente da Adlei - Associação para o Desenvolvimento da Região de Leiria, substituindo no cargo o arquitecto Francisco Marques. Este, passa a presidir à Assembleia Geral, enquanto Nuno Salgueiro assume a Comissão de Revisão de Contas

A eleição decorreu na última reunião da Assembleia Geral da associação, realizada na passada sexta-feira, dia 10.

Escolhendo para mote da candidatura “Debater, participar e intervir em defesa da região de Leiria”, a nova equipa pretende promover diversos debates temáticos.

O primeiro debate  acontecerá no início de 2022 e será dedicado ao ambiente, abordando questões relacionadas com o Pinhal de Leiria, o rio Lis e os desafios da suinicultura. 

Em comunicado, João Costa destaca a renovação dos novos órgãos sociais. “Podemos mesmo falar de uma nova geração. Todos unidos no propósito de contribuir para o desenvolvimento de Leiria, através do debate livre, e sobretudo na apresentação de soluções concretas para os nossos principais desafios enquanto comunidade”, pode ler-se naquela nota. 

Fundada em 1989, a ADLEI é uma associação “sem cariz partidário que procura unir diferentes sensibilidades, perspectivas e contributos na defesa, estudo e promoção do desenvolvimento económico, social e cultural da região de Leiria”.