Viver

João Ferreira venceu Maratona Fotográfica Fnac

27 nov 2015 00:00

Trabalhos vencedores da 5.ª Maratona Fotográfica Fnac de Leiria vão ser alvo de uma exposição no Museu da Imagem em Movimento, em Leiria (m|i|mo). A mostra inaugura no dia 5 de Dezembro, às 16 horas

joao-ferreira-venceu-maratona-fotografica-fnac-2589

O primeiro lugar desta "maratona" foi atribuído ao fotógrafo João Ferreira que, actualmente, conta com a exposição Arquipélago, na Arquivo Livraria em Leiria. O segundo posto foi para Olga Podkolzina e o terceiro para Mário Teixeira.

O júri deliberou atribuir uma menção honrosa ao conjunto fotográfico entregue por Ilda Silva.

“Nesta 5.ª Maratona aos seis temas lançados, era dada uma hora para explorar cada um dos motes: Corvos, Moinho de Papel, Eu Sou Uma Jóia, Pontes, Ernesto Korrodi e o Crime do Padre Amaro. Optei por trabalhar os assuntos e apresentar a selecção das seis fotografias, baseadas nos temas que me dão mais prazer em abordar: pessoas inseridas no contexto social e natural da cidade, dando um cariz mais artístico ao nível da composição e estética de cada fotografia. O conjunto destas seis fotos representam o espírito livre que este evento proporciona”, descreve João Ferreira.