Viver

João Paulo Feliciano. “Estou a tentar fazer um tipo de trabalho absolutamente fora do alcance da inteligência artificial”

30 out 2025 18:00

O artista plástico e músico de Caldas da Rainha vive um novo ímpeto, que coincide com o retorno ao Oeste. Há uma exposição já inaugurada em Leiria e inéditos para ver em Janeiro

joao-paulo-feliciano-estou-a-tentar-fazer-um-tipo-de-trabalho-absolutamente-fora-do-alcance-da-inteligencia-artificial
Durante a inauguração, no sábado, 25 de Outubro, junto à instalação “Podium Climbing on Stage (Interaction of Two Previous Works)”
Jornal de Leiria

Trinta anos depois, João Paulo Feliciano está de volta a Caldas da Rainha. Com o ateliê na zona oriental de Lisboa vencido pela febre imobiliária que mistura unicórnios, turismo e nómadas digitais, o regresso empresta um novo impulso criativo ao artista plástico e músico que há décadas marca o meio cultural português.

Em Caldas da Rainha desde 2023, e temporariamente instalado no Centro de Artes, João Paulo Feliciano vê uma cidade “mais aberta” e “interessante” do que em 1994. A região Oeste está a mudar e o mundo avança como um ciclone.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ