Desporto
Jogadores do Sporting CP entregam donativos e visitam adepto na Marinha Grande
Gonçalo Inácio e Luis Suárez entregaram donativos na cidade e visitaram um adepto que viu a sua casa destruida pela tempestade Kristin
Os futebolistas Gonçalo Inácio e Luis Suárez foram os rostos de uma campanha de solidariedade promovida pela Fundação Sporting, com a entrega de donativos a entidades da Marinha Grande responsáveis pela distribuição de bens a famílias sinalizadas.
Estes jogadores ainda surpreenderam um adepto especial, Arsénio Cruz, um sportinguista de 75 anos afectado pelo temporal.
A primeira paragem desta visita sportinguista foi no Pavilhão Gimnodesportivo da Marinha Grande, onde os atletas entregaram os donativos angariados.
Segundo o Sporting CP, “cada agregado familiar pode receber um kit de bens essenciais por semana, para isso, basta que um dos seus membros se identifique e apresente o NIF”.
Seguiu-se a visita a Arsénio Cruz, “cujo caso se tornou conhecido e sensibilizou o clube”, lê-se numa nota de imprensa.
“A passagem da tempestade Kristin causou inúmeros destroços em sua casa, na aldeia de Garcia, mas a placa do Sporting CP que o próprio fez à mão resistiu praticamente intacta”, conta o clube.
“Maravilhado” com esta visita, Arsénio Cruz recebeu uma camisola dos leões.
“Quem é que não gosta de receber um ‘troféu’ destes? Uma camisola, até uma esferográfica do seu clube! Fiquei satisfeitíssimo e agradeço ao presidente, à instituição e a toda a direcção por estas lembranças. Para mim, valem muito”, destacou, citado na nota de imprensa.
O adepto recebeu ainda o convite, com transporte assegurado pelo clube, para estar presente no próximo jogo no Estádio José Alvalade, diante do GD Estoril Praia, no dia 27 de Fevereiro.
“Acho que para o sr. Arsénio é importante sentir que há este ‘calor’ e solidariedade sportinguista. Sabemos que muitos sportinguistas estão a passar por uma situação idêntica e, por isso, queremos mostrar que estamos a apoiá-los, sempre através das instituições que estão no terreno e que conseguem dar a melhor e mais concreta resposta”, sublinhou Inês Seco, coordenadora executiva da Fundação Sporting.