Desporto
José Vala deixa comando técnico do Caldas SC ao fim de uma década
Treinador apresentou, no domingo, "a decisão irreversível" de abandonar o cargo
José Vala já não é o treinador do Caldas SC, anunciou o clube, terminando um ciclo que vigorava há uma década, apesar da ligação ser mais antiga.
Em comunicado, o emblema explica que o treinador apresentou, no domingo, “a decisão irreversível de deixar o comando da equipa técnica”. “Sai pelo amor profundo que sente por este clube e porque não suporta a ideia de o ver sofrer. Sai porque sente que proteger o Caldas é o maior ato de lealdade que lhe pode demonstrar. Sai, ainda que doa, por entender que o clube está acima de qualquer nome, cargo ou legado. E isso é amor”, escreveu o clube nas redes sociais.
José Vala assumiu o comando técnico do Caldas SC na época 2016/2017, mas a sua ligação ao clube existe desde sempre. É sócio desde que nasceu e, enquanto jogador, passou por todos os escalões e foi capitão de equipa.
Fez história em 2018, quando levou a equipa até às meias-finais da Taça de Portugal, depois de derrotar o Farense no Campo da Mata.
A decisão surge após uma sequência de 11 jogos sem ganhar. Já em Dezembro, no seguimento da polémica relacionada com a mudança de campo para a recepção ao SC Braga, para a Taça de Portugal, José Vala tinha admitido a possibilidade de abandonar o cargo, mas mereceu um voto de confiança da direcção do clube.
Nas suas redes sociais, o timoneiro refere que este “não é o fim desejado, mas resulta de uma avaliação e análise completamente consciente e pensada em prol do melhor para todos”. “Sem enunciar ninguém, porque com toda a certeza, não me ia lembrar de todos, apenas deixo o meu agradecimento à instituição, Caldas Sport Clube, por me ter permitido estar tantos anos na ‘minha cadeira de sonho’”, escreveu ainda.