Economia

La Tierra Mia leva os sabores do México ao centro de Leiria

21 fev 2024 17:41

Novo espaço de restauração situado em frente à sé-catedral de Leiria

.
.
Fotografia: Ricardo Graça
.
.
Fotografia: Ricardo Graça
.
.
Fotografia: Ricardo Graça
.
.
Fotografia: Ricardo Graça
.
.
Fotografia: Ricardo Graça
.
.
Fotografia: Ricardo Graça
Jacinto Silva Duro

Quando os norte-americanos Jonathan Fox-Ibarra e a mulher, Vanessa Flores, acompanhados dos dois filhos pequenos se mudaram para Portugal, vindos dos Estados Unidos da América, em busca de uma existência mais calma e de melhor qualidade de vida, não imaginavam que acabariam por assentar em Leiria e abrir um restaurante de comida mexicana na cidade.

“Percorremos o País quase todo e quase todas as cidades de Portugal, antes de chegarmos e de escolhermos Leiria. Foi aquela de que gostámos mais. É uma cidade média ‘perfeita’, pois permite ir a pé a todo o lado, um pouco como viver na aldeia, e tem uma boa oferta de escolas para os meus filhos”, conta o jovem.

Mesmo assim, para o casal havia uma coisa que faltava: um sítio onde provar a gastronomia típica do México. É que Jonathan e Vanessa têm, ambos, raízes familiares nesse país norte-americano e estavam habituados a um paladar mais condimentado.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ