Sociedade

Lar de idosos, o presente que brinda duas décadas de solidariedade

31 jan 2020 13:30

Investimento em Meirinhas, Pombal

lar-de-idosos-o-presente-que-brinda-duas-decadas-de-solidariedade
Autarcas visitaram obra na semana passada
Daniela Franco Sousa
Daniela Franco Sousa

A construção de uma estrutura residencial para idosos foi desde sempre a grande ambição do Lar da Felicidade, desde que esta associação de solidariedade social das Meirinhas foi criada há 20 anos. Depois de vários avanços e recuos, eis que a obra deverá ser agora concluída e estará pronta a receber 21 utentes já no início do próximo ano.

Na passada-quinta feira, José Ferreira, responsável pelo Lar da Felicidade, assinou o contrato da empreitada da conclusão da estrutura residencial para idosos, um investimento de cerca de um milhão de euros, com comparticipação de fundos comunitários, que irá terminar a obra já iniciada, e onde foram investidos até à data 300 mil euros.

A ocasião serviu ainda para a assinatura do protocolo de cooperação financeira entre aquela associação e o Município de Pombal, que visa apoiar a requalificação do centro de dia, uma intervenção orçada em cerca de 90 mil euros e que foi candidatada ao Portugal 20

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ