Economia
Lembra-se destas couves? Há um milhão para requalificar a zona
Condições da Zona Industrial da Formiga desagradam aos empresários
Quem todos os dias se desloca na Zona Industrial da Formiga, no concelho de Pombal, depara-se com dificuldades em transitar através das ruas esburacadas. Há algumas semanas, como forma de protesto, uma das vias desta zona industrial amanheceu com couves plantadas nos buracos da estrada.
O desagrado dos empresários quanto às condições desta zona industrial são de resto bastante antigas e bem conhecidas da Câmara Municipal de Pombal, que já lançou um concurso público para escolher um projectista para desenhar a requalificação de toda aquela área.
Aquando desta acção de protesto, contactado pelo JORNAL DE LEIRIA, Pedro Murtinho, vereador com pelouro das Obras Públicas, sublinhava que a obra a realizar na Zona Industrial da Formiga terá de ser “abrangente”, indo muito além das intervenções no piso. Além da pavimentação, a intervenção incluirá ainda trabalhos ao nível das águas pluviais e da iluminação pública, revelava Pedro Murtinho.
O autarca dizia compreender as dificuldades dos empresários e admitia que em causa está uma zona industrial “antiga e um pouco desorganizada”.
Por essa razão, os trabalhos a executar serão complexos e deverão envolver um investimento da Câmara de Pombal que se estima superior a um milhão de euros, avançava Pedro Murtinho.
Note-se que, apesar de conhecido por Zona Industrial da Formiga, este aglomerado de empresas não é formalmente uma zona industrial. No concelho de Pombal, e de acordo com a Autarquia, as áreas formalmente identificadas como tal são: o Parque Industrial Manuel da Mota, a Zona Industrial da Guia e a Zona Industrial do Louriçal.