Viver
Leiria recebe Uma vida inteira, uma das maiores exposições de Nuno Sousa Vieira
Uma vida inteira está patente no Banco das Artes. Nuno Sousa Vieira tem outra exposição no Museu de Leiria
Em 2001, o mundo mudou. Mas além do choque, cada uma das nossas vidas individuais não afectadas directamente pelo terrorismo continuou a experimentar novos começos. Nuno Sousa Vieira instalou-se numa fábrica de plásticos desactivada, a Simala, que tomou como ateliê. O que aconteceu desde aí – um fragmento, necessariamente – está agora disponível para o público.
Uma vida inteira tinha inauguração agendada para este sábado (cancelada devido ao luto nacional pela morte de Jorge Sampaio) no Banco das Artes Galeria (BAG), em Leiria, com cerca de 100 obras que percorrem aproximadamente 20 anos. De 2001 a 2021. E é, possivelmente, das maiores exposições de sempre de Nuno Sousa Vieira. No mesmo dia, 11 de Setembro, fica também cancelada, pelo mesmo motivo, a abertura no Museu de Leiria do último núcleo do artista no âmbito da exposição Plasticidade, com o título Quando o chão nos foge dos pés.
No entanto, apesar do cancelamento do acto formal da inauguração, as duas exposições estão abertas ao público desde hoje.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.