Sociedade

Leiria vai receber novos postos para carregamento de carros eléctricos

10 jul 2020 15:40

Acordo entre EDP Comercial e Saba contempla 10 cidades e 14 parques de estacionamento

leiria-vai-receber-novos-postos-para-carregamento-de-carros-electricos
EDP anuncia descontos para os utilizadores de energias alternativas
DR

A EDP Comercial e a Saba anunciaram hoje uma parceria para a instalação de pontos de carregamento eléctrico em parques de estacionamento.

Leiria é uma das 10 cidades contempladas – a Saba gere o parque de estacionamento da Fonte Luminosa.

De acordo com o comunicado enviado às redacções, os pontos de carregamento para veículos eléctricos - pelo menos dois em cada parque de estacionamento - serão ligados à rede pública Mobi.E.

Ao todo, está prevista a instalação de 50 pontos de carregamento eléctrico em 14 parques de estacionamento geridos pela Saba em 10 cidades do país: Leiria, Lisboa, Porto, Póvoa de Varzim, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Aveiro, Cascais, Faro e Funchal.

"Os primeiros equipamentos vão começar a ser instalados a partir de Agosto e mais de metade das instalações deverão estar concluídas até ao final de 2020", garante a EDP Comercial.

O acordo permite à EDP Comercial aumentar para "mais de 250" o número de pontos de carregamento contratados e que serão ligados à rede pública.

Os clientes com avenças mensais nos parques de estacionamento da SABA "terão condições especiais para o carregamento eléctrico, através do cartão CEME da EDP Comercial, utilizando apenas energia 100% renovável e com um desconto sobre a tarifa em vigor", adianta a empresa.