Sociedade

Levou faca de 30 centímetros para um concerto e vai responder por crime

18 mai 2024 11:20

Homem de 25 anos detido pela PSP em Caldas da Rainha por posse ilegal de arma proibida

levou-faca-de-30-centimetros-para-um-concerto-e-vai-responder-por-crime
Intervenção das autoridades decorreu na noite de quarta-feira
Ricardo Graça

Acreditamos ter dissuadido um hipotético confronto entre grupo rivais”, realça o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria, no comunicado em que anuncia a detenção efectuada durante as Festas da Cidade de Caldas da Rainha.

O homem, de 25 anos, levou uma faca com cerca de 30 centímetros para o concerto de encerramento, na Praça 25 de Abril, e acabou detido pela polícia, por posse ilegal de arma proibida, na noite de quarta-feira, 15 de Maio.

Testemunhas comunicaram a elementos da Esquadra Sede de Caldas da Rainha de serviço no local que um cidadão “ocultaria à cintura, supostamente, uma faca de grandes dimensões”, e os agentes, de imediato, iniciaram “um conjunto de diligências que, face às descrições físicas, de indumentária e à postura peculiar e desafiadora do cidadão, permitiram concluir tratar-se do suspeito”.

Encontravam-se a assistir ao espectáculo, segundo a PSP, cerca de mil pessoas.

De salientar que o mesmo se encontrava acompanhado por um outro jovem e, percebendo as movimentações policiais para a sua abordagem, realizou um conjunto de acções tentando ludibriar os polícias, não o conseguindo, tendo sido intercetado numa das saídas da Praça”, pode ler-se no comunicado da PSP. “De imediato foi realizada uma revista ao suspeito, acautelando a segurança de todos os intervenientes, sendo detectada e apreendida a arma branca, uma faca com cerca de 30 centímetros”.

Depois de presente a um juiz, o indivíduo ficou sujeito a termo de identidade e residência.