Sociedade

Lixeira na zona industrial da Ortigosa assusta população

5 ago 2022 12:10

Câmara de Leiria e Junta prometem solução para “breve”, com limpeza do espaço e mudança do contentor de monos para um local vedado.

Além dos designados ‘monos’, o espaço é usado para a deposição de resíduos industriais
Além dos designados ‘monos’, o espaço é usado para a deposição de resíduos industriais
Maria Anabela Silva
Maria Anabela Silva

O ponto de recolha de monos da Ortigosa, instalado entre uma empresa e uma área de pinhal, está transformado numa lixeira a céu aberto, onde se acumulam resíduos de vários tipo, como colchões velhos, pneus, placas de amianto, óleo e filtros automóveis, frigoríficos, sofás e latas de spray.

A situação arrasta-se “há anos” e preocupa moradores e empresários da zona, que consideram trata-de se “um perigo”. Tanto o presidente da junta como o vereador do Ambiente da Câmara de Leiria reconhecem o problema e prometem uma solução para breve, que passará pela mudança do contentor de monos para um espaço vedado e com “sistema de vídeo-porteiro controlado à distância”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ