Sociedade
Lobos vão à prisão-escola desafiar reclusos a jogar rugby
O projecto vai ter um impacto muito positivo nos jovens, porque cria muito valor ao nível de valores como convivência, responsabilidade e espírito de equipa

A partir de quarta-feira, os jovens reclusos do Estabelecimento Prisional de Leiria Jovens, conhecido por prisão-escola, vão ter treinos de rugby com os ‘Lobos’, clube desportivo da Associação ***Asteriscos, que respondeu de imediato ao desafio do Comité Regional de Rugby do Centro para replicar o projecto do Rugby com Partilha, uma associação que levou a modalidade a vários estabelecimentos prisionais do país.
Raul Testa confessou que uma das funções dos clubes desportivos é “ter impacto na sociedade além da actividade desportiva”. Apesar de os 'Lobos' já terem uma vertente social, apoiando jovens com carências sócio-económicas na prática do desporto, o presidente da ***Asteriscos considerou que a sociedade civil e as associações tem de ir mais além.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.