Sociedade

Luís Albuquerque promete “melhores condições de vida” aos cidadãos de Ourém

2 out 2017 00:00

Coligação PSD/CDS-PP conquistou a Câmara aos socialistas.

luis-albuquerque-promete-melhores-condicoes-de-vida-aos-cidadaos-de-ourem-7256

Nos próximos quatro anos, a Câmara de Ourém será governada pela coligação PSD/CDS-PP, Ourém Sempre. “A partir de hoje deixa de haver PSD, deixa de haver CDS. Existe Ourém e é para eles que vamos trabalhar”, disse o novo presidente da Câmara de Ourém no discurso de uma vitória “clara e inequívoca”.

“O povo de Ourém soube escolher e deu-nos a responsabilidade de poder governar com uma maioria estável para que possamos executar aquilo que prometemos a todos os oureenses”, acrescentou o autarca.

Luís Albuquerque prometeu as mesmas oportunidades para todos os cidadãos, “porque todos merecem trabalhar e viver com dignidade do concelho”. “Tenho a certeza de que temos uma equipa capaz de proporcionar muito melhores condições de vida a todos vós.”

Recusado o cabeça-de-lista do PS, Paulo Fonseca, que governou a Câmara de Ourém nos últimos oito anos, Cília Seixo assumiu a candidatura. “Nas juntas de freguesia, os resultados desiludiram-nos. Mas no que diz respeito à Câmara Municipal era isto que esperávamos”, afirmou Cília Seixo, ao considerar o resultado “razoável, dentro de todas as vicissitudes a que este projecto eleitoral esteve sujeito”.

“O trabalho feito por Paulo Fonseca foi reconhecido por uma grande parte do eleitorado”, disse João Heitor, presidente da concelhia do PS, garantindo que irão fazer “uma oposição construtiva”. “Vamos estar pela positiva e é nesse sentido que vamos continuar a defender os interesses do concelho de Ourém.”

Segundo resultados oficiais, Ourém Sempre venceu com 47,24%, o correspondente a 11.179 votos, contra 8.146 do PS (34,42%). A coligação elegeu quatro vereadores para a Câmara Municipal, enquanto o PS elegeu três. O MOVE e a CDU alcançaram, respectivamente 9,29% e 3,25% dos votos, não tendo elegido nenhum vereador para a Câmara Municipal. A abstenção foi de 43,95%. 

O Município de Ourém ficou quase todo 'vestido' a cor-de-laranja, com a coligação a conquistar 10 das 13 freguesias do concelho.