Desporto

Luís Carlos Caetano quer regressar aos bons velhos tempos da União de Leiria

24 set 2021 10:22

Empresário encabeça única lista candidata às eleições desta sexta-feira

luis-carlos-caetano-quer-regressar-aos-bons-velhos-tempos-da-uniao-de-leiria

O empresário Luís Carlos Caetano será o novo presidente da União Desportiva de Leiria.
Encabeça a única lista candidata ao acto eleitoral marcado para esta sexta-feira, com o período de votação a decorrer entre as 18 e as 23 horas na sede do clube, sita no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa.

Comanda um elenco recheado de nomes conhecidos na cidade e com história no clube, como Joaquim Paulo Conceição, que dirigirá a Mesa da Assembleia Geral, Vítor Marques, que presidirá o Conselho Fiscal, ou os futuros vice-presidentes da Direcção Luís Porém, Miguel Grácio, Luís Mota Pinto, Horácio Areia, Pedro André ou Paulo Passadouro.

Segundo Luís Carlos Caetano, que já foi dirigente do clube durante cerca de uma década, este regresso é a resposta aos convites que lhe foram endereçados - “por pessoas do clube e da câmara” -e aos quais não conseguiu dizer que não, apesar de a sua vida ser bastante ocupada e o “tempo ser pouco”.

“É uma lista de gente credível, com provas dadas no que faz no dia-a-dia”, sublinha.

O objectivo passa por “chamar pessoas que se foram afastando”, para que “a cidade volte a ter a União de Leiria antiga”, como na altura de João Bartolomeu.

“Há muita gente ingrata, mas vai ser difícil alguém conseguir o que foi atingido nesse tempo”, sublinha o empresário que quer construir um “elo forte” entre clube e SAD.

Considera, de resto, que o futebol jovem “começa a não ter condições” para que o labor seja feito de forma competente com o único e já cansado campo da academia de Santa Eufémia.

“É preciso, em conjunto com a SAD, criar mais infra-estruturas. Perspectivamos criar mais campos para que as equipas de formação possam trabalhar e manter-se ao mais alto nível.”

Desde 2017 e até Maio último, a União de Leiria foi dirigida por Nuno Cardoso. Para essa altura estavam previstas eleições, mas não surgiram candidatos.

Uma comissão de gestão, que englobava os elementos dos corpos sociais cessantes, preparou o arranque da actual temporada e tem feito a gestão diária.