Economia

Luís Silvério & Filhos abriu centro de operações em Valado dos Frades

4 dez 2022 12:30

Unidade Industrial Paulo Silvério tem mais de 9000 metros quadrados

luis-silverio-and-filhos-abriu-centro-de-operacoes-em-valado-dos-frades
Ministra da Agricultura esteve presente na inauguração
DR

A empresa alimentar de conservação de pescado fresco e congelado Luís Silvério & Filhos, inaugurou, em Valado dos Frades, Nazaré, um novo centro de operações, processamento, inovação e desenvolvimento, destinado a acolher processos de transformação, embalamento, congelação  ou secagem, recorrendo a processos  sustentáveis.

A título de exemplo, a Unidade Industrial Paulo Silvério, produz cerca de 30% da electricidade a partir de painéis fotovoltaicos, fazendo ainda uso de iluminação com luz natural, através de 116 tubos  solares.

Os mais de 9000 metros quadrados de área industrial foram  inaugurados no dia 15, ocasião aproveitada para celebrar os 35 anos desta empresa criada a 2 de Novembro de 1987.

No evento estiveram presentes  a ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, a secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, o secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, entre 300 convidados. Na génese da Luís Silvério & Filhos, esteve uma fábrica de congelação e preparação de pescado e cefalópodes, na Nazaré.

Com o crescimento  da operação, as necessidades de escoar produto e de garantir uma distribuição facilitada, levaram à expansão para a box do MARL, e à criação de um armazém em Peniche.