Economia

Madrid e Paris recebem primeiras lojas Bordallo Pinheiro no estrangeiro

2 ago 2018 00:00

Empresa de Caldas está também a aumentar capacidade produtiva

madrid-e-paris-recebem-primeiras-lojas-bordallo-pinheiro-no-estrangeiro-9158
Raquel de Sousa Silva

A Bordallo Pinheiro vai abrir até ao final de Outubro as suas primeiras lojas fora de Portugal. Um dos espaços abre já no início de Setembro em Madrid. Segue-se Paris, em meados de Outubro.

O plano de expansão da marca contempla vários outros pontos de venda em diversos países.
A abertura destas lojas justifica-se com o facto de actualmente mais de metade da produção da empresa de faianças de Caldas da Rainha ser vendida no estrangeiro.

“A marca hoje é reconhecida sobretudo fora de Portugal e estas duas lojas são as primeiras de um plano de expansão que contempla também outras geografias”, explicou ao JORNAL DE LEIRIA Paulo Soares.

O administrador para a área comercial revelou que os mercados externos representam já 70% do volume de negócios da empresa, que no ano passado foi da ordem dos seis milhões de euros.

Além deste projecto, a empresa de Caldas da Rainha tem em curso um investimento de 8,3 milhões de euros para aumentar a capacidade produtiva em mais 50%. Até final do ano deverá estar concluído, acredita Paulo Soares.

Justifica-se devido ao aumento da procura e vai permitir à Bordallo Pinheiro uma melhor resposta aos clientes, uma maior diferenciação ao nível do produto, maior competitividade e um aumento do volume de negócios. “Dentro de dois anos deveremos facturar cerca de 11 milhões de euros”, revelou o

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ