Economia

Maio de 2017: quartos a 500 euros para a vinda do Papa

19 nov 2016 00:00

Uma pesquisa no Booking.com permite verificar que para a noite de 12 de Maio há muitos quartos em unidades hoteleiras da região que custam 500 euros por noite.

maio-de-2017-quartos-a-500-euros-para-a-vinda-do-papa-5411
Raquel de Sousa Silva

As comemorações do centenário das aparições de Fátima, onde se espera a visita do Papa Francisco, em Maio do ano que vem, esgotaram o alojamento em muitas unidades hoteleiras desta cidade e dos arredores. O que já era expectável. Assim como se esperava um aumento dos preços. O que talvez não se esperasse é que atingissem valores quem en alguns casos são milionários.

Uma pesquisa no Booking.com permite verificar que para a noite de 12 de Maio há muitos quartos em unidades hoteleiras da região – não necessariamente em Fátima, aí a pesquisa não deu frutos, a maioria dos hotéis já estão esgotados para essa data – que custam 500 euros por noite. Quartos duplos que, por norma, custam à volta de 50 euros/noite.

São disso exemplo uma unidade hoteleira na Nazaré, outra na Marinha Grande e outra na Praia da Vieira, que para a altura da vinda do Papa surgem no Booking.com com quartos a 500 euros. Um hotel em Leiria tem mesmo um quarto a 688 euros. O próprio site alerta que para a noite de 12 para 13 de Maio “os preços podem ser mais altos do que o normal”.

Também há casas particulares disponíveis, sobretudo se estiver disposto a abrir os cordões à bolsa. E os preços até variam consoante o site onde se procure. Por exemplo, uma moradia situada em Fátima, a um quilómetro do Santuário, surge no Booking. com a 1600 euros para a altura da vinda do Papa. Mas no Airbnb, a mesma casa, que alberga oito pessoas, está anunciada por 1500 euros.

Se acha muito, saiba que uma outra, a 15 minutos do Santuário, com capacidade para dez pessoas, estava ainda anteontem disponível por 5000 euros. O preço “inclui transporte de ida e volta para Fátima à hora que for preciso”.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.