Sociedade

Marcelo Rebelo de Sousa foi o mais votado em Leiria (Em actualização)

24 jan 2016 00:00

Apesar de ainda faltarem apurar algumas freguesias, o professor será o novo Presidente da República

marcelo-rebelo-de-sousa-foi-o-mais-votado-em-leiria-em-actualizacao-2899

Marcelo Rebelo de Sousa será o novo Presidente da República, tendo sido o candidato mais votado. No distrito de Leiria, a situação não foi diferente.

Às 21:20 horas, Marcelo Rebelo de Sousa tinha conquistado 61,2% dos votos, seguindo-se Sampaio da Nóvoa (16,9%) e Marisa Matias (9,4%). Henrique Neto e Cândido Ferreira, candidatos com ligações à região, ficaram nos últimos lugares.

O empresário Henrique Neto tinha conquistado 1,5% dos votos no distrito de Leiria, enquanto o médico Cândido Ferreira tinha recebido 0,4% dos votos. 

Cândido Ferreira escolheu um restaurante em Leiria para acompanhar os resultados eleitorais, acompanhado da família e amigos. “No que toca aos resultados eleitorais, nunca tal foi considerado como o principal objetivo e a prova é que ninguém me viu, na rua, a apelar ao voto”, adiantou.   

Cândido Ferreira referiu ainda que “os resultados das diversas candidaturas independentes ficaram, contudo, muito aquém das expetativas e tal se deveu à demasiada partidarização da vida política”.