Viver
Margarida Abreu: “Penso que ir para fora abrirá muitas portas na minha vida"
Jovem ingressa como bailarina na Europaballet
❚Foi convidada para trabalhar na companhia profissional Europaballett, na Áustria. Como surgiu essa oportunidade?
Vi na Internet que estavam a fazer audições e fiz a minha em Fevereiro. Mas como não me disseram nada, não fiquei muito expectante... recentemente, enviaram-me a informação toda e o contrato. Disseram para começar já em Setembro, e é isso que vai acontecer!
Alguns bailarinos da região que conseguiram chegar a companhias profissionais são alunos do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez. Como é ser aluna desse estabelecimento de ensino?
Estou muito grata por tudo o que me proporcionaram no conservatório. Aliás, sem a própria Annarella, não teria conseguido chegar onde cheguei. Eu não era uma menina com as bases necessárias, porque não tinha jeito nem flexibilidade, e foi nisso que o conservatório me preparou.
Vai conciliar o trabalho na Áustria com os estudos?
Não vou estudar. Vou mesmo começar a trabalhar na companhia. Concluí o 12.º no ano passado e, este ano, apostei em melhorar a minha condição física e flexibilidade, para conseguir fazer audições para entrar em companhias.
Como se sente com esta decisão?
Acho que vai ser um choque, mas bom! É outra cultura, outra língua... e vai ser a minha primeira vez a trabalhar profissionalmente como bailarina. Os meus pais vão acompanhar-me nos primeiros dois ou três dias, para conhecer as instalações da companhia, mas depois fico sozinha. Por isso, acho que vai ser tudo diferente, no bom sentido e penso que ir para fora abrirá muitas portas na minha vida.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.