Economia
Marinha Grande acolhe Vidro+, projecto-piloto de economia circular
Iniciativa envolve vidreiras, além de associações, organizações não governamentais e outros stakeholders
A Câmara da Marinha Grande é parceira institucional num projecto-piloto, de economia circular, que vai ter início no concelho, na perspectiva de que se possa estender a todo o País. Em causa está a Plataforma Vidro +, explicou o presidente da autarquia em reunião de câmara.
“Portugal tem uma taxa de reciclagem extremamente baixa em comparação com a Europa. E o objectivo é que, até 2030, tenhamos capacidade de recolher 90% das embalagens de vidro colocadas no mercado”, enquadrou Aurélio Ferreira.
Além de fabricantes de vidro, o projecto envolve entidades institucionais, organizações não governamentais, associações, entre outros stakeholders, numa plataforma coordenada pela Associação Smart Waste Portugal.
Para que o vidro seja recolhido, reciclado e reincorporado na produção de novas embalagens, serão colocados recipientes inteligentes
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.