Sociedade

Marinha Grande começou a recensear cavalos

27 nov 2019 14:57

Equídeos fiscalizados pela Câmara da Marinha Grande

marinha-grande-comecou-a-recensear-cavalos
Processo já arrancou
DR
Daniela Franco Sousa

A Câmara da Marinha Grande está a preparar uma acção de recenseamento e recolha de equídeos em situação irregular, adiantou a Equisport.

O objectivo, nota aquela fonte, é identificar os cavalos existentes no concelho e, em caso de necessidade, reencaminhar os animais para um local de acolhimento. De acordo com Carlos Caetano, vice-presidente da Câmara da Marinha Grande, a Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária já disponibilizou os “chips” utilizados nesta acção.

A medida vem na sequência de uma reunião de responsáveis municipais e autoridades policiais e veterinárias, ocorrida no início do mês de Outubro. Os frequentes casos de animais maltratados ou abandonados no concelho motiva esta iniciativa que inclui a identificação dos animais e, nalguns casos, o seu envio para entidades de acolhimento.

Entretanto, durante a última reunião de Câmara, que se realizou na passada segunda-feira, Carlos Caetano informou o executivo que a acção de recenseamento teve início junto de uma comunidade da Embra, onde os animais foram todos identificados por elementos da Autarquia e sem necessidade de intervenção policial.