Viver

Marinha Grande: duas exposições comemoram o 18 de Janeiro

15 jan 2023 10:00

Parceria entre o Município da Marinha Grande e as escolas do concelho assinala aniversário da revolta operária

marinha-grande-duas-exposicoes-comemoram-o-18-de-janeiro
18 de Janeiro de 1934 na Marinha Grande
CMMG

Duas exposições na Casa da Cultura Teatro Stephens vão assinalar o 89.º aniversário do 18 de Janeiro de 1934, na Marinha Grande.

Conta-me como foi… 18 de Janeiro de 1934 e Conhecer o passado, refletir o presente e pensar o futuro para a nossa cidade são inauguradas na próxima quarta-feira, pelas 18 horas.

A sessão será acompanhada pela interpretação do tema “Mãos Vidreiras” por alunos do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente.

Conta-me como foi… 18 de Janeiro de 1934 resulta do levantamento histórico e documental realizado pelo Grupo de História do Agrupamento Marinha Grande Poente, com composição gráfica e maquetização da Câmara Municipal

Conhecer o passado, refletir o presente e pensar o futuro para a nossa cidade é organizada pelo Agrupamento Marinha Grande Nascente e apresenta trabalhos sobre o 18 de Janeiro, realizados pelos alunos dos 1º e 2º ciclos, nas disciplinas de Expressão Plástica, Artes Visuais e Educação Visual, no âmbito do Plano Nacional das Artes (PNA)/Arte Nascente.

“Estas iniciativas organizadas pelo Município, em parceria com os Agrupamento de Escolas Poente e Nascente e com o Plano Nacional das Artes, promovem o conhecimento e a divulgação de um dos momentos mais emblemáticos e marcantes da identidade da Marinha Grande”, lê-se na nota distribuída pela autarquia.

As exposições podem ser visitadas de 18 de Janeiro a 26 de Fevereiro, de terça-feira a domingo, das 10 horas às 13 horas e das 14 horas às 18 horas (últimas entradas às 12:30 horas e 17:30 horas).

A entrada é gratuita.